terça-feira, 6 de agosto de 2013

Seminário de Apresentação do Programa AGAPI - Arapiraca garante a primeira infância.


Amparar, proteger e dar atenção e cuidados especiais às gestantes e nossas crianças.
Com essa frase, a prefeita Célia Rocha (PTB) lançou, na manhã desta sexta-feira (2), no Levinos Hall, no bairro Novo Horizonte, o programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).
A prefeita falou para um público estimado em mais de mil pessoas, incluindo secretários municipais, representantes de universidades, conselhos de defesa dos direitos da crianças e de outros segmentos da sociedade local.
“Esse é o projeto dos nossos sonhos e do nosso coração. Arapiraca tem mostrado, nos últimos anos, o seu compromisso com as crianças, que são atendidas nas escolas de tempo integral, planetário, escola de circo, centros de apoio. Agora, estamos inaugurando uma nova etapa para o fortalecimento dessas ações, com a integração de várias secretarias, na promoção da primeira infância e os cuidados com as mães e seus filhos”, destacou emocionada Célia.
Ainda em seu pronunciamento, a prefeita revelou a intenção de enviar servidores públicos para a Universidade de Harvard, a fim de ampliar os conhecimentos acerca da ciência da neurolinguística e do trabalho conjunto de apoio ao grupo que conduzirá o programa, que já fez um estudo em 19 comunidades de maior vulnerabilidade social no município.

Nenhum comentário: