domingo, 1 de abril de 2012

Reunião Ampliada para coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social é realizada em Maceió - em 29/03/12

Centros de Referência de Assistência Social passam a fornecer relatórios mensais dos cadastrados
Ascom/Seades
A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) reuniu, nesta quinta-feira (29), coordenadores de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos 102 municípios alagoanos para informar sobre os procedimentos que devem ser adotados na elaboração dos registros desses Centros.
Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Fábia Santana, os registros dos CRAS – que antes eram trimestrais – passam agora a ser mensais. “Essa mudança vai proporcionar ao Estado um melhor
acompanhamento das informações de famílias cadastradas e atendidas pelos CRAS”, afirmou.
Durante a reunião, foram entregues certificados aos 54 CRAS que concluíram os relatórios 2010/2011. Na ocasião, o secretário Marcelo Palmeira parabenizou o compromisso desses municípios e lembrou os esforços do Estado na área socioassistencial.
“Temos nos empenhado para diminuir as desigualdades sociais no nosso Estado e garantir vida digna às pessoas. E fazemos isso junto ao Governo Federal e aos municípios, por meio de programas e projetos que permitem à população sair da situação de miséria ou de violação dos seus direitos. Nesse aspecto, os serviços fornecidos pelos CRAS são imprescindíveis”, declarou Palmeira.
 Coordenadores dos CRAS de Arapiraca recebem certificados.

Nenhum comentário: