quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VIII Conferência Estadual de Assistência Social - Maceió




Conferência Estadual de Assistência Social é aberta com a participação de representantes da sociedade civil, conselheiros, gestores e trabalhadores da área.

A VIII Conferência Estadual de Assistência Social foi aberta, nesta segunda-feira (17), com um importante desafio: o de apresentar avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Alagoas.
Este ano, por trazer como tema central a consolidação do SUAS e a valorização dos trabalhadores, a Conferência firma mais uma vez o processo de avaliação e proposição do Sistema Único com foco na melhoria da assistência social e no atendimento aos usuários.
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, representou o governador Teotonio Vilela Filho e falou sobre a satisfação de ver reunidas, no mesmo evento, instituições que trabalham com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.
A importância das parcerias e convênios também foi lembrada pelo secretário, como o co-financiamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). “O nosso trabalho está voltado para o benefício dos mais carentes”, afirmou Palmeira.



Nenhum comentário: