segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PETI: Projeto "Caixa Que Conta e Encanta"








A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Assistência Social realizou nos dias 24 e 25, no Centro de Apoio a Educação Integral, na praça Luiz Pereira Lima, a partir das 08h, a culminância do projeto “ Caixa que Conta e Encanta”.
Segundo a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Zeza Gomes, o encerramento do projeto ocorreu em dois dias para que os alunos que integram os 19 Núcleos do PETI pudessem apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo de dois meses.

A coordenadora pedagógica, Betty Jane, frisou a importância do projeto junto as mais de 1.500 crianças e adolescentes que fazem parte do PETI Arapiraca. “ O projeto trabalha leitura e escrita de uma maneira lúdica. O tema deste ano abordou os direitos das crianças e adolescentes – ECA. Os alunos criaram estórias, cenários, personagens e através de dobraduras eles contaram este universo voltado as áreas de saúde, educação, direitos humanos, lazer e cultura, todos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, finalizou.

O evento no Centro de Apoio a Educação Integral reuniu no primeiro dia mais de 100 pessoas. O encerramento ocorreu na quinta-feira(25) com a apresentação de mais oito núcleos do PETI.


Os dezessete trabalhos apresentados no Centro de Apoio a Educação Integral também serão levados para as escolas da rede municipal onde existem núcleos do Peti. Segundo a coordenadora pedagógica, Betty Jane, o projeto também será apresentado em algumas escolas particulares com o objetivo de socializar de forma mais ampla a proposta do projeto.


Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3636

Nenhum comentário: