terça-feira, 30 de agosto de 2011

Residencial Planalto: Emoção marca entrega de moradias no Planalto















Alegria e emoção marcaram, na manhã desta terça-feira (30), a entrega do primeiro lote das 210 moradias para famílias carentes que vivem no bairro Planalto.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), acompanhado da secretária de Assistência Social, Adélia Leite, e dos secretários de Obras e Viação, Moyses Montenegro, e Desenvolvimento Urbano, Caroline Albuquerque, entregou as chaves das primeiras 30 moradias para pessoas que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social.
A construção das casas faz parte do Programa de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários – FNHIS/ Planalto.

As famílias foram contempladas por meio de sorteio realizado no último dia 19, na sede da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

O sorteio foi promovido de forma conjunta entre as secretarias de Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Viação e Obras, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

A solenidade também contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Luiz Ricardo Vieira; de Saúde, Aurélia Fernandes; de Iluminação, Rita Nunes; de Comunicação, Yale Fernandes; Controladoria do Município, Ariluce Cerqueira; de Governo, Ricardo Teófilo, e do superintendente da SMTT, Severino Lúcio, bem como dos vereadores Doje do Queijo, Gilvânia Barros, Graça Lisboa e Fernando Barbosa.
Também prestigiaram a cerimônia, o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Arapiraca, André Luiz Brito; representante da empresa Enenegi, responsável pela obra, empresário Camilo Montari, além do presidente da Facomar, Braz Antônio de Farias, e do presidente da Associação dos Moradores do Planalto, José Carlos Braz.
O cadastramento das famílias teve o acompanhamento dos profissionais que trabalham no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Planalto.
O projeto contou com o apoio da Cootran, que é uma cooperativa voltada para o trabalho social com as famílias carentes.



Bastante emocionada, a dona-de-casa Maria Ilza Dantas de Melo, foi a primeira moradora a receber as chaves da casa das mãos do prefeito Luciano Barbosa. "Quero agradecer a todos vocês, e estou sem palavras para dizer o que sinto no momento", disse.

O presidente da Associação dos Moradores do Planalto, José Carlos Braz, parabenizou toda equipe do prefeito Luciano Barbosa, como também o apoio da Câmara de Vereadores, para a realização de um sonho da comunidade.

Por sua vez, o prefeito Luciano destacou o trabalho de todas as secretarias municipais envolvidas no projeto. "Também quero lembrar que o início desse projeto teve o aval do presidente Lula, e agora contamos com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, que tem ajudado nossa administração realizar importantes obras em Arapiraca", afirmou.
Luciano Barbosa aproveitou o momento para salientar o trabalho da equipe do CRAS do Planalto e pediu aos moradores para cuidar bem das casas.

Em seguida, prefeito, autoridades e moradores iniciaram o plantio de mudas de árvores na frente de cada residência.

O conjunto habitacional tem infraestrutura, com obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário.

"Vamos entregar mais obras para esta comunidade. Até o próximo ano, teremos aqui uma moderna escola de tempo integral, entre outras intervenções sociais", completou Luciano, que após a solenidade visitou o CRAS do Planalto e conversou com as equipes para agradecer o trabalho e as ações sociais desenvolvidas na comunidade.

A entrega das moradias é feita por lotes e obedece a um cronograma que será concluído no próximo dia 30 de outubro.

fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3653

Nenhum comentário: