quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seminário sobre o abuso e exploração sexual às crianças e adolescentes




A Secretaria de Assistência Social do município, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, realizou nesta quinta-feira(19), no auditório do CRIA, o “ Seminário sobre o abuso e exploração sexual às crianças e adolescentes”.
O evento, que faz parte da programação das ações voltadas a semana da campanha nacional de combate ao abuso sexual a crianças e adolescentes, contou com a presença de coordenadores do Projovem Adolescente, CRAS de Girau do Ponciano, e representantes do CMDCA, FAMA, Conselho Tutelar, Pestalozzi, Peti, CREAS de Palmeira dos Índios, grupo Shommos e Casa da Menina.
A primeira palestra do seminário foi ministrada pela subsecretária de Assistência Social, Rainilda Sales, que abordou o tema “ Proteção Social Infantil”, na sequencia José Alberto Andrade de Alencar, analista judiciário do TRE, professor de direito da infância e da juventude do Cesmac, ministrou a palestra “ Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
O evento foi encerrado com a palestra “ Consequências do abuso e exploração sexual no comportamento de crianças e adolescentes”, apresentada pela psicóloga e professora de psicologia Jurídica do Cesama, Maria do Carmo.

Matéria extraída do site: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3364











Nenhum comentário: