O arroz e o feijão foram escolhidos para protagonizar essa campanha porque pesquisas apontam que, nos últimos 30 anos, o brasileiro diversificou sua alimentação e também reduziu o consumo de gêneros tradicionais como arroz, feijão e batata e pão. O consumo de alimentos industrializados como congelados e fast foods aumentou muito, o que acabou resultando em diversos problemas de saúde, como obesidade, diabetes e hipertensão. O diretor do Departamento de Apoio a Projetos Especiais da SESAN, Marco Aurélio Loureiro, lembra que a campanha é direcionada aos diversos tipos de público. “Partimos do pressuposto de que alimentação não é só ingerir comida, é também desenvolver boas práticas, reservar um horário para fazer as refeições com tranqüilidade e saborear os alimentos. E esse assunto interessa a todas as idades.” O MDS pretende abordar, a cada ano, um tema sobre educação alimentar, a fim de fornecer orientações para que a família brasileira conheça melhor os alimentos e escolha com consciência o que levar à mesa.
fonte:www.mds.gov.br
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