domingo, 6 de julho de 2008

Casa de Passagem de Arapiraca


A Prefeitura Municipal inaugura a Casa de Passagem de Arapiraca. O local tem capacidade de atender inicialmente 20 menores - crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa implementa no município a Rede de Proteção Social Especial- ação que também poderá beneficiar crianças de outras cidades.
O atendimento da Casa de Passagem será oferecido em sistema de 24 horas, com previsão de moradia, alimentação e uma equipe multidisciplinar para garantia dos direitos fundamentais e previstos no próprio Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Casa- um antigo sonho daqueles que trabalham na o promoção das políticas públicas de proteção às Crianças e Adolescentes- não será um abrigo, mas um local provisório, visando a reconstrução dos vínculos familiares através de reaproximação progressiva.

“ O objetivo será sempre o de unir os menores ao seu ambiente familiar, seja de qualquer município do Brasil. Em último caso, aqueles que não tiverem família serão encaminhados para os Abrigos”, comentou a secretária de Assistência Social, Adélia Lúcia.

Nenhum comentário: