sábado, 14 de junho de 2008

PROGRAMA BPC NA ESCOLA

O BPC na Escola é um programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC.

O Programa tem como objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência e beneficiárias do BPC, preferencialmente até 18 anos de idade, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas das áreas de saúde, educação, assistência social e direitos humanos, envolvendo as esferas federal, estadual e municipal.

fonte: http://www.mds.gov.br/

PROJOVEM ADOLESCENTE

O ProJovem Adolescente integra a proteção social básica do SUAS e configura-se como uma reformulação do Agente Jovem no contexto da Política Nacional da Juventude elaborada pelo Governo Federal.
Destina-se a jovens de 15 a 17 anos, proporcinando capacitação teórica e prática, por meio de atividades que não configurem trabalho, mas que possibilitam a permanência do jovem no sistema de ensino e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, preparando-o para futuras inserções no mundo do trabalho. Por intermédio do ProJovem Adolescente, o jovem recebe diretamente uma bolsa durante o período em que estiver inserido no programa e atuando em sua comunidade.
O ProJovem Adolescente articula três eixos principais:
  • elevação da escolaridade
  • qualificação para o mundo do trabalho
  • desenvolvimento humano (cultura, esporte, lazer, inclusão digital e ação comunitária)

Com isso zela por uma formação mais completa do jovem.

fonte:www.mds.gov.br