sábado, 29 de junho de 2013

Quadrilha de Mangabeiras se apresenta no Arraiá dos Idosos - parceria Unidade de Saúde e Cras Eva Pessoa




CRAS Planalto prestigia comemoração junina da Escola João Batista Pereira da Silva

A comemoração junina da Escola de Ensino Fundamental João Batista Pereira da Silva, localizada no bairro Planalto, aconteceu na tarde do dia 27 de junho. Além das demais apresentações, houve a apresentação dos alunos participantes do PETI.


 

Grupo de Idosos realizado no Cras Eva Pessoa

No dia 26/06/13 foi realizado o grupo de idosos no Cras Eva Pessoa com parceria da técnica do INSS Grazyele abordando a temática "Os benefícios da Previdência social" e sobre a violência financeira a que são submetidos, praticada por familiares e amigos. Participação das estagiárias de serviço social Izabel e Rafaela.






quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comemoração Junina do Cras Planalto

A comemoração aconteceu no dia 18 de junho, às 14:00 horas. Houve a apresentação das quadrilhas do Projovem Adolescente do Planalto e dos idosos, além da apresentação do PETI. Os participantes divertiram-se com a apresentação do Zé do Badalo e ao som da música.

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças no Cras Batingas

No dia 18/06 a psicóloga Lucycledja realizou palestra com a temática "Trabalho Infantil" para crianças de 07 a 10 anos. Foi apresentado também o vídeo "Vida Maria" para reflexão sobre o tema.

Comemoração do São João no Sítio Taquara e com idosos do Cras Batingas

 SÍTIO TAQUARA

COMEMORAÇÃO DO SÃO JOÃO COM IDOSOS DO CRAS BATINGAS





domingo, 16 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reunião do Conselho Local de Saúde - USF Batingas - 21/06/13




Ações realizadas pelo Cras Batingas

Cadastramento de gestantes no ProjetoViva Vida para o recebimento das Cestas Nutricionais. Parceria com as Unidades de Saúde de Boa Vista, 1° Centro de Saúde, Bananeira e Laranjal.





GRUPO DE IDOSOS. TEMÁTICA: CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA - 05/06/13




GRUPO DE MULHERES COM A TEMÁTICA: PREVENÇÃO E CUIDADOS COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS - 10/06/13





BRINQUEDOTECA. DIA DE RECREAÇÃO COM CRIANÇAS DE 03 A 06 ANOS - 10/06/13



Cras Batingas realiza grupo de crianças - 28/05/13

Grupo de crianças de 07 a 10 anos com a temática "Convivência familiar e comunitária" e apresentação de vídeo e atividade relacionada ao tema.

TARDE DE BELEZA PARA MULHERES PARTICIPANTES NO GRUPO CRAS MANOEL TELES - MAIO DE 2013

A tarde de beleza teve como objetivo proporcionar as mulheres de todas as idades da comunidade um dia diferenciado, onde as mesmas além de participarem da palestra sobre: autoestima, ministrada pela Psicóloga Diana Moura, tiveram a oportunidade de fazer cortes e escovas em seus cabelos, sem custo algum. O evento foi realizado junto com a Samila cosméticos, escola de cabeleireiros, que disponibiliza sem custo algum seus alunos(a) do curso para colocarem em prática o conhecimento obtido durante as aulas, em espaços como estes.


REALIZAÇÃO DO GRUPO DE IDOSOS CRAS MANOEL TELES - 28/05/13


Inicialmente foi ministrada uma dinâmica pelas Psicólogas do CRAS, Diana Moura e Kelyne Bastos, com o objetivo de conhecer o grupo e socializar a rotina e vida de cada um. Pois dessa forma todos teriam conhecimento sobre as atividades que cada um desenvolve dentro e fora da comunidade, vislumbrando uma possível inserção nas mesmas entre aqueles que, por limitações físicas e financeiras, estão sem "fazer nada", mas que ainda possuem condições intelectuais e emocionais para o desenvolvimento das mesmas. 
No segundo momento foi realizado um bingo, onde todos tiveram suas cartelas para fazer a marcação e receberem seus brindes conforme fossem completando as mesmas. O bingo teve como objetivo, proporcionar uma atividade lúdica, que estimulasse o raciocínio e atenção dos idosos. 
O grupo foi finalizado com a entrega dos brindes e das lembrancinhas personalizadas pelas técnicas do cras e com um lanche proporcionado também pela equipe cras.