segunda-feira, 27 de maio de 2013

Palestra sobre Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes é realizada na comunidade Poção

No dia 15 de Maio foi realizada  uma palestra na comunidade Poção. Ação desenvolvida em parceria com o CRAS Eva Pessoa e o CREAS. A palestrante foi a advogada do CREAS, Rosa Amelia, com o tema Combate ao abuso e a exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.


Cras Eva Pessoa e Creas realizam palestra

No dia 14 de Maio, foi realizada na Escola Monsenhor José Soares, Brasiliana, uma ação desenvolvida em parceria com o CRAS Eva Pessoa e o CREAS. A palestra com o tema "Combate ao abuso e a exploração sexual contra Crianças e Adolescentes",  foi ministrada por Milliam, psicóloga do CREAS.



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Semana 100% Mamãe Bebê no residencial Brisa do Lago

O PET Saúde Arapiraca - Rede Cegonha realizou no dia 08/05/13 um ciclo de palestras para as mães de crianças de até 2 anos do Centro Educacional Brisa do Lago que contou também com a participação dos técnicos do CRAS Cazuzinhas.







No dia 08/05/13 foi realizado na USB Fernando Lourenço - Brisa do Lago o evento da Semana 100% Mamãe Bebê.

Comemoração do Dia das Mães Cras Almira Fernandes(Cazuzinhas)

A equipe técnica do CRAS Cazuzinhas realizou no dia 07 de maio a comemoração do dia das mães com a participação do Projovem Adolescente e a presença marcante das mãs do residencial Brisa do Lago. O evento contou com a homenagem dos alunos do Projovem Adolescente as mães, um bingo e Coffee Break. 


quinta-feira, 16 de maio de 2013

CRAS Batingas em parceria com a USF Batingas realiza palestra nas escolas.

Nos dias 13, 14 e 16 de maio, técnicas do Cras Batingas participaram do evento Saúde nas Escolas em parceria com a Unidade de Saúde de Batingas. Temática abordada: Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 16/05, Milliam, psicóloga do Creas, abordou o tema com as crianças.





Comemoração Dia das Mães no CRAS Eva Pessoa - 08/05/13

Grupo de Gestantes



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cras Batingas realiza comemoração do Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães o CRAS Batingas realizou, na tarde de 13 de maio, um momento de descontração e muita emoção com as apresentações do PETI Batingas e PETI Alazão,além de outras atividades. As mães presentes receberam o carinho dos filhos e lembrancinhas em homenagem ao dia.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Comemoração Dia das Mães no Cras Planalto

No dia sete de maio às 14:00 horas houve a comemoração do dia das mães no CRAS Planalto. O evento iniciou-se com as boas-vindas  às mães e apresentação de um vídeo as homenageando. Em seguida foi apresentado o histórico do dia das mães e debatido com as mesmas sobre a importância do dia. Depois foi realizado sorteio de brindes e distribuição de lanches.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gestantes de Arapiraca recebem cestas nutricionais - Ação do Projeto Viva Vida - 11/05/13


O Projeto “Viva Vida” é uma parceria entre as Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social e Saúde, com a finalidade a diminuição do índice de mortalidade infantil e a vulnerabilidade social. Para receber o benefício, as gestantes devem estar devidamente cadastradas com o Número de Identificação Social (NIS), realizando periodicamente os pré-natais e tratamento odontológico, além da participação mensal nos grupos de gestantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Na ocasião aconteceu a comemoração ao Dia das Mães.





sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia "D" Semana 100% Mamãe e Bebê - 09/05/13


Esta foi uma ação realizada em parceria Cras Manoel Teles e USF Manoel Teles.  
Palestras: Desenvolvimento da Criança durante a Gestação e Aspectos Emocionais; Orientações Posturais e Alongamento; Orientações sobre o aleitamento materno; Cuidados com a Mãe e o RN.
Palestrantes: Diana Moura - Psicóloga do CRAS Manoel Teles; Lidiane Rocha - Fisioterapeuta do NASF; Emmanuelle Almira e benedito Lourenço - Enfermeira e Odontólogo da USF Manoel Teles; Lisiane Andréa e Daiyane Santos - Enfermeira e odontóloga da USF Manoel Teles. 
  




Cras Manoel Teles em parceria com a USF Manoel Teles realiza palestra - 08/05/13

A palestra foi realizada com o Grupo de Crianças da Escola Jesus Redentor do bairro Manoel Teles
Tema: Estatuto da criança e do Adolescente - ECA.
Palestrantes: Assistentes Sociais, Andrezza Costa e Anne Beatriz. 



Abertura do Curso Pintura em Tela em Canafístula - 06/05/13



Palestra para o grupo de gestantes - Cras Manoel Teles

Palestra realizada pela psicóloga Diana Moura - Cras Manoel Teles, no dia 06 de maio com a temática: " Desenvolvimento da Criança durante os nove meses de Gestação e os Aspectos Emocionais". 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Creas realiza palestra no Cras Batingas


Temática abordada: "Violência contra a Mulher". Palestra realizada pelas técnicas do CREAS Maria do Carmo, psicóloga e Joana, Assistente Social, no dia 02 de fevereiro, no Cras Batingas.


Gestantes cadastradas no Projeto Viva Vida - Parceria USF's e Cras Batingas







Oficina de Mosaico para grupo de idosos - Cras Batingas

No dia 24 de abril foi realizada a Oficina de Mosaico para os idosos como atividade do Projeto de Intervenção da estagiária de serviço social Clécia Araújo com a temática: "Desenvolvimento das potencialidades: Caminho para  fortalecimento de vínculos comunitários no grupo de idosos" no Cras Batingas, sob supervisão da assistente social do Cras batingas Iris Costa.












Ações realizadas pelo CRAS Batingas

GRUPO DE MULHERES




BRINQUEDOTECA


GRUPO DE IDOSOS

CRIANÇAS 07 A 10 ANOS