quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Brinquedoteca no CRAS Almira Fernandes

Ocorreu no dia 31 de outubro, a brinquedoteca para crianças até 06 anos no CRAS Almira Fernandes, com sessão de relaxamento e TV.







Palestra do CREAS para idosos no conjunto Arnon de Melo

Dia 31 de outubro, técnicas do CREAS ministraram uma palestra para idosos do Conjunto Sen.Arnon de Melo, na Igreja católica daquela comunidade. O tema abordado foi "Os diversos tipos de violência contra o Idoso" e contou com a presença das técnicas do CRAS Eva Pessoa.






Inauguração da 5ª Arapiraquinha na comunidade Canafístula

Foi inaugurada na manhã do dia 27 de outubro, a Arapiraquinha Maria Magdalena Filha (biblioteca digital)na comunidade Canafístula. "Cada espaço conta com acervo de mais de três mil títulos, incluindo livros contendo a história de Arapiraca, bem como de periódicos, acervos em braile para leitura de pessoas portadoras de deficiência visual, além de sala de acesso à internet com nove computadores, CDs, DVDs, mapas, jogos e bebeteca para abrigar recém-nascidos a partir de seis meses de vida". (arapiraca.al.gov.br). O evento contou com a participação do prefeito Luciano Barbosa, a secretária de educação Ana Valéria e demais autoridades. As técnicas do CRAS Canafístula estiveram presente na inauguração.







Palestra sobre violência doméstica no CRAS Canafístula

Na tarde do dia 25/10/12 a equipe do CRAS Canafístula e técnicas da Secretaria de políticas públicas para mulheres realizaram uma palestra sobre a violência doméstica e contou com a participação dos grupos de idosos e de mulheres do CRAS. Na ocasião foi apresentada a Secretaria e seus objetivos de promover a busca da garantia dos direitos das mulheres do município no que se refere a educação, combate a violência, saúde, geração de trabalho e renda.






II Seminário Projovem adolescente núcleo Planalto

O II Seminário Projovem adolescente do Núcleo Planalto, ocorreu dia 24 de outubro no CRAS Planalto e teve por tema, a gravidez na adolescência e contou com a palestra da Professora Edilma Soares. O evento teve a presença da pedagoga do Projovem, Josefa.








Outubro Rosa no comunidade Cangandú

Na manhã do dia 24 de outubro, aconteceu na UBS Cangandú o evento Outubro Rosa e contou com a parceria do CRAS canafístula.






Palestra do CREAS na Vila Aparecida

Aconteceu na manhã de 24 de outubro uma palestra do CREAS na Vila Aparecida que tratou a respeito dos diversos tipos de violência contra o idoso. A palestra aconteceu nas dependências da unidade básica de saúde e contou com a presença de vários idosos da região e adjacências, além das técnicas do CRAS Eva Pessoa.









III Seminário Projovem adolescente do núcleo Baixa Grande

O III Seminário do Projovem adolescente, núcleo Baixa Grande, ocorreu na manhã do dia 24 de outubro na associação de moradores da comunidade Baixa Grande. Teve como tema a reciclagem e no fim do evento contou com o desfile de peças recicladas. As técnicas do CRAS Planalto participaram do evento, além de alunos, orientadores sociais e pedagogas do Projovem.







Grupo de gestantes no Sítio Poção

Grupo de gestantes com a palestra da psicóloga do CRAS Eva Pessoa,Rozelma Ferreira, na tarde de 24 de outubro na Unidade básica de saúde do Sítio Poção. A palestra tratou sobre depressão pós-parto e seus sintomas tendo como objetivo orientar as gestantes para que possam fazer uma possível identificação dos sintomas e buscar ajuda profissional, caso haja necessidade.







Seminário do Projovem adolescente- núcleo São Luiz II-

O Seminário do Projovem adolescente do núcleo São Luiz II, ocorreu no dia 22 de outubro na associação de moradores do bairro São Luiz II e teve como tema o "aquecimento global". O evento contou com a participação das técnicas do CRAS Almira Fernandes,orientador social e alunos do coletivo e da pedagoga do Projovem, Marta Rocha.








Comemoração do dia das crianças na comunidade Baixa Grande

O comemoração ocorreu na tarde do dia 22 de outubro na chácara do Zé Luiz na comunidade Baixa Grande e foi regado de muitas brincadeiras, além da distribuição de doces, pipocas e refrigerantes. O evento contou com o apoio de técnicos do 2º centro de saúde e do CRAS Planalto.





Outubro Rosa na UBS Brisa do Lago

O evento ocorreu na manhã do dia 19 de outubro na UBS Brisa do Lago e contou com a participação e apoio das técnicas do CRAS Almira Fernandes.







Outubro Rosa na UBS José Barboza Leão

O evento "Outubro Rosa" da comunidade Cohab Nova, ocorreu no dia 19 de outubro na UBS José Barbosa Leão e contou com a presença das técnicas do CRAS Planalto.






terça-feira, 13 de novembro de 2012

Comemoração do dia das crianças no CRAS Almira Fernandes

A comemoração ocorreu no dia 18 de outubro no próprio CRAS.





III Seminário do Projovem adolescente no CRAS Itapoã

 O III Seminário do Projovem adolescente ocorreu no CRAS Itapoã e foi realizado no dia 18 de outubro de 2012 e teve como tema, Farmácia Viva. A palestra foi ministrada por Jonatha David (mestrando em biologia da UNEAL) e foi destinada aos membros do Grupo de Idosos do CRAS Itapoã.O evento contou com a participação das pedagogas, orientadoras, oficineiros e os alunos do Projovem Adolescente.