sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Grupo de gestantes na comunidade Manoel Teles

O Grupo de Gestantes  aconteceu na UBS Manoel Teles no último dia 30.
Teve como tema a Saúde Bucal, Serviços Socioassistenciais do PAIF/CRAS, Cadúnico e Programa Viva Vida.
o grupo contou com a parceria da Odontóloga Daisyane Santos.





Grupo de idosos CRAS Itapoã

O CRAS Itapoã realizou no último dia 30/08/12  um bingo para o grupo de idosos,  proporcionando um momento de descontração e lazer.














Tarde dançante com o grupo de idosos do CRAS Planalto

Na tarde de 30 de agosto, o grupo de idosos do CRAS Planalto, participou do 'Baila Comigo", evento destinado a este público e que ocorre no SESC Arapiraca.
A tarde foi embalada pelo tradicional forró e Jovem Guarda.






Reunião de pais de alunos do Projovem adolescente na comunidade Bom Sucesso

Neste mês de agosto, houve reunião de pais de alunos do Projovem nas dependências da igreja católicado bairro Bom Sucesso.
Participaram da reunião alguns pais de alunos, a técnica do CRAS Planalto, Danielle Valeriano, a pedagoga do Projovem, Marta Rocha. Além da orientadora social Ana Karla e oficineiro.




quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente na comunidade Itapoã

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Área Técnica de Atenção Integral da Saúde do Adolescente e Jovens, em parceria com o 4º Centro de Saúde, NASF IV, CRAS Itapoã e Projovem Adolescente ( Núcleo Brasília ), realizaram no dia 22.08.12 a Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente no CRAS Itapoã, às 14:30h. Na ocasião a Nutricionista ( Graça ) e o Fisioterapeuta ( Valmir ) ministraram uma palestra sobre Saúde Nutricional. E ainda, a Enfermeira ( Wilcéia ) e o Auxiliar de Enfermagem ( Robson ) realizaram imunização.  






Reunião do Conselho Local de Saúde de Batingas

O CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DA USF BATINGAS QUE OCORREU NO DIA 15/08/12, ÀS 15H, NO PROJETO AMANHÃ, COM A PARTICIPAÇÃO DO CRAS, PETI (ORIENTADORAS SOCIAIS DO ALAZÃO E BATINGAS), ESCOLA HUMBERTO DA COSTA, USUÁRIOS, CONSELHEIROS E REPRESENTANTES DA USF BATINGAS. 
TIVEMOS COMO PAUTA:

A IMPORTÂNCIA DE UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE NA USF;
VISITA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE A USF;
PINTURA DA USF;
E  A IMPORTÂNCIA DE REUNIÕES PERIÓDICAS DO CONSELHO LOCAL DE SAÚDE.









terça-feira, 28 de agosto de 2012

Capacitação CREAS


O CRAS Eva Pessoa em parceria com o CREAS, realizou na manhã do dia 22/08, uma capacitação para todos os agentes de saúde das UBS de Teotônio Vilela, 3° centro, Sítio Poção e Vila Aparecida, todas as unidades de saúde de referência deste CRAS.
A capacitação teve como objetivo nortear os agentes de saúde quanto aos possíveis casos de violência identificados na área de abrangência dos mesmos.







Grupo de adolescentes- CRAS Eva Pessoa

O grupo teve seu encontro no CRAS Eva Pessoa às 14 horas no dia 17 de agosto e teve como objetivo da reunião, discutir valores e conceitos morais.





Grupo de idosos- CRAS Eva Pessoa

O grupo de idosos aconteceu nas dependências do CRAS Eva Pessoa no último dia 22 às 14 horas e contou com a presença da nutricionista da SEMAS, Lívia Almeida, que falou sobre a importância da alimentação saudável e balanceada na 3ª idade.











segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Grupo de idosos- CRAS Manoel Teles

O CRAS Manoel Teles proporcionou uma tarde especial para os idosos. O grupo prestigiou a exposição das mulheres artesãs no dia 21 de agosto no Memorial da Mulher.





Mesa Redonda sobre o tema: "Gênero: o que é natural e o que é cultural"

O evento foi realizado no último dia 15 de agosto às 19 horas no Fórum da comarca de Arapiraca e teve como público alvo, estudantes de direito.
Organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Arapiraca - SMPM- o evento contou com a presença da  Psicóloga Glauce (CRAS Batingas); Juíz de Direito; Promotor de Justiça; Defensor Público; integrante de Movimento Feminista  e Professores do CESMAC.