quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cras Batingas e USF Batingas entregam enxovais para gestantes inseridas no Projeto "Pré-natal pede enxoval" - 29/02/12

Equipe técnica Cras Batingas e USF Batingas

CRAS Planalto em parceria com a USF Bom Sucesso realizam a entrega dos enxovais às gestantes - 28/02/12


A Secretaria Municipal de Assistência Social elaborou o Projeto Pré-Natal Pede Enxoval com o intuito de incentivar a realização do pré natal e reduzir os níveis de mortalidade materno-infantil.
O Projeto Pré-natal Pede Enxoval atenderá gestantes pertencentes a grupos sociais de vulnerabilidade social contribuindo com a melhoria das condições gestacionais com o recém-nascido.
As gestantes selecionadas para receber o kit enxoval terá que apresentar no CRAS de referencia, o cartão da gestante comprovando que realizou devidamente o pré-natal na Unidade de Saúde, participando de todas as consultas, além de estar no 8º mês gestacional e possuir cadastro no CRAS.

Fonte: SEMAS

Prévia carnavalesca do Cras Almira Fernandes - Brisa do Lago





quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cras Canafístula realiza prévia carnavalesca nas comunidades de Canafístula e Cangandú.

SÍTIO CANGANDÚ



COMUNIDADE DE CANAFÍSTULA


Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a equipe técnica do CRAS Canafístula e as parcerias da Usf Canafístula e Cangandú, PETI, Escolas dos bairros e Associação de moradores das comunidades de Canafístula e Cangandú, realizaram a prévia carnavalesca, que foi marcada por muita alegria e diversão.

CRAS Planalto realiza prévia carnavalesca - 15/02/12



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prévia carnavalesca anima o bairro Itapoã - 14/02/12











A concentração aconteceu no CRAS Itapoã e o percurso seguiu por diversas ruas do Bairro Brasília.
Contamos com a presença de crianças da FAMMA ( Fundação de Meninas e Meninos de Arapiraca ), Idosos dos grupos de convivência do CRAS, adolescentes do Projovem ( núcleo Brasília e São Luiz ), técnicos do 4º Centro de Saúde, U.S.F. Dr. Daniel Houly e NASF IV. Além do público da comunidade em geral.

Prévia carnavalesca do bairro de Primavera - 15/02/12








O CRAS Almira Fernandes em parceria com a USF Primavera e Projovem Adolescente realizaram a prévia carnavalesca no bairro.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval de rua na comunidade de Batingas






A prévia de Carnaval contou com a participação da Unidade de Saúde de Batingas, que em meio a folia conscientizava os moradores da comunidade sobre a ameaça da Dengue.
Crianças, adultos, adolescentes do ProJovem e moradores de Batingas pularam ao som da bandinha de fanfarra acompanhada pelos bonecos gigantes.