terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Moradores do Brisa do Lago ganham moderna unidade do CRAS







O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), após entregar as primeiras 615 moradias de um total de 1.900 residências, na última sexta-feira (6), uma moderna e ampla unidade de saúde com capacidade para atender três mil famílias, na manhã desta terça-feira (10), os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas, foram beneficiados, dessa vez, com a entrega de uma moderna e ampla unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Construído com recursos próprios, o espaço atenderá 1.900 famílias do conjunto habitacional e mais 3.100 famílias de mais cinco localidades adjacentes: Cacimbas I e II, Primavera, Mata da Umbelina e Mulungu.

A solenidade contou com a presença da secretária de Assistência Social, Adélia Lúcia Leite; presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Saturnino (PMDB); vereadoras Graça Lisboa (PSD) e Gilvânia Barros (PMDB), além de secretários municipais de governo, lideranças comunitárias e empresariais do município.

Na abertura da cerimônia, os integrantes da Banda de Música do Peti, sob a regência do maestro Wesley, tocaram o Hino de Arapiraca.

A secretária Adélia Leite agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e de toda a equipe das secretarias municipais pelos avanços na política de assistência social.

“Já temos sete CRAS, mas esse é um marco para nós, porque foi construído com recursos próprios e com amplas instalações para atender cerca de cinco mil famílias”, completou.

Merecimento

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa disse que a homenagem é um merecimento ao trabalho pioneiro de Almiro Fernandes e enalteceu o trabalho das equipes de assistência social e demais secretarias para os avanços conquistados nos últimos sete anos.

“Não estamos construindo casas, mas habitações com infraestrutura, a exemplo de sistema de esgotamento sanitário, escola, creche, CRAS, unidade de saúde, entre outros espaços para as pessoas viverem com dignidade”, declarou o prefeito, destacando a parceria com a Câmara de Vereadores, Caixa Econômica Federal e o apoio do senador Renan Calheiros e deputada federal Célia Rocha.

Matéria na íntegra pelo site: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4052

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inauguração da nova unidade do CRAS Cazuzinhas acontece amanhã, 10/01/12

Após entregar, na última sexta-feira (6), uma moderna e ampla unidade de saúde com capacidade para atender três mil famílias na periferia da cidade, a Prefeitura de Arapiraca continua beneficiando os moradores com outra importante obra social.

A nova unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), construída no Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas, atenderá 1.900 famílias do conjunto habitacional e mais 3.100 famílias de mais cinco localidades adjacentes.

O espaço será inaugurado, na manhã desta terça-feira (10), pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e secretária de Assistência Social, Adélia Lúcia Leite.

De acordo com a coordenadora-geral dos CRAS de Arapiraca, Rainilda Sales, o CRAS do Brisa do Lago contará com equipes multiprofissionais, a exemplo de assistentes sociais, psicólogos, bem como de estagiárias na área de serviço social que irão reforçar o trabalho de proteção social às famílias.

O CRAS oferecerá serviços para grupos familiares cadastrados em programas como o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), Bolsa Família, Projovem Adolescente, Brinquedoteca, Prestação Continuada (idosos e pessoas com deficiência), cursos profissionalizantes e ações com pessoas da terceira idade, gestantes e crianças.

A unidade atenderá cerca de cinco mil famílias nas localidades de Olho d'Água dos Cazuzinhas, Cacimbas I e II, Primavera, Mata da Umbelina e Mulungu.


Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4045