terça-feira, 23 de novembro de 2010

I Seminário Interdisciplinaridade e Serviço Social

As técnicas do CRAS de Batingas Danielle Valeriano e Graciele Faustino, participaram do I Seminário Interdisciplinaridade e Serviço Social, realizado nos dias 18, 19 e 20 de novembro, com a Palestra sobre o Trabalho de Assistente Social e Psicólogo nos CRAS.
O seminário contou com a presença de técnicos de Serviço Social e outras especialidades, discutindo sobre o trabalho interdisciplinar nas instituições.

O evento foi organizado pelos alunos de Serviço Social da Ufal(Palmeira dos Índios).



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Capacitação para técnicos municipais sobre novo formulário do Cadastro Único para Programas Sociais


Foi realizado do dia 9/11 a 12/11 a primeira etapa da capacitação para os técnicos municipais sobre o Novo Formulário do Cadastro Único para Programas Sociais. O evento, foi promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), foi dividido em quatro etapas. Os municípios que ficaram nesta primeira etapa se dividiram em quatro salas da Fits e participaram de oficinas até o final da semana. “Este é um cadastro mais rico, mais completo, e é fundamental a participação dos municípios. Uma boa coleta de dados realizada pelos técnicos refletirá a realidade dos municípios e do Estado”, destacou a secretária Adjunta de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Juliana Vergetti. Os coordenadores e entrevistadores municipais do Programa Bolsa Família e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) conheceram a versão do Novo Formulário do Cadastro Único e sua metodologia de preenchimento para uma correta coleta dos dados. Esse Formulário será implantado em todo país a partir de 2011.
Nesta primeira etapa, foram capacitados os municípios de Coqueiro Seco, Ouro Branco, Barra de Santo Antônio, Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Jacaré dos Homens, Poço das Trincheiras, Olho D’água das Flores, Olho D’água Grande, Pilar, Junqueiro, Coruripe, Chã Preta, Piaçabuçu, Arapiraca, Jaramataia, Campestre, Teotônio Vilela, Tanque D’ Arca, Maceió, Taquarana, Barra de São Miguel, Porto Calvo, Coité do Nóia, Paripueira, Campo Alegre, São Miguel dos Milagres e Pariconha. (Fonte: http://www.assistenciasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2010/11/comeca-capacitacao-para-tecnicos-municipais-sobre-novo-cadastro-do-programa)

Arapiraca contou com a participação de profissionais do PBF, CRAS, CREAS, totalizando 12 participantes.