sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CAPACITAÇÃO DO PETI

A Secretaria de Assistência Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, encerrou dia 22/01, na Escola Hugo Lima a capacitação “ Mala que Conta e Encanta”. Monitores do PETI, com participação dos CRAS, Casa de Passagem e ProJovem Adolescente, durante o evento desenvolveram habilidades e despertaram o olhar mais atento com relação aos sentimentos que podem e devem ser trabalhados em sala de aula.

Durante dois dias, cinquenta e quatro participantes se dividiram em seis grupos. Cada grupo recebeu uma mala contendo materiais diversos ( fila, papel celofane, cola, tesoura, ...) para serem utilizados didaticamente e de forma criativa, com o objetivo de realizar atividades que possam ser desenvolvidas com os alunos em sala de aula.

Os trabalhos apresentados na conclusão foram denominados como mala dos sentimentos, da família, da saudade, das festas de todo o ano, do mundo dos contos de fada e da criança que há em nós. Em todas as equipes o ponto em comum foi a mensagem de otimismo e valorização da auto-estima. Os integrantes demonstraram que daqui por diante o envolvimento entre monitores e alunos será intensificado através do compartilhar experiências e histórias pessoais.

fonte: www.arapiraca.al.gov.br

sábado, 17 de janeiro de 2009

AMOSTRA SOCIOEDUCATIVA DO PERCURSO I DO PROJOVEM ADOLESCENTE - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Os 540 jovens atendidos pelo ProJovem Adolescente participaram neste sábado(17/01) da gincana educativa, com apresentações dos temas trabalhados desde o ano passado. Os jovens mostraram através de peças teatrais, música e dança, temas referentes a violencia, drogas, AIDS, meio ambiente, entre outros.